http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Paternidade http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Homem http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Viagem http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Opini%C3%A3o http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Humor http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Tecnologia http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Fotografia http://www.amordepapai.com.br/search/label/Entrevista

Pela primeira vez na história, LEGO lança bonequinho usuário de cadeira de rodas




O amor de papai aqui gostou demais desse bela iniciativa da  LEGO, parabéns! 
Parece que finalmente as empresas e grandes marcas começaram a entender que representatividade importa, e muito, para nós consumidores.
Depois de vermos os novos modelos das bonecas Barbie ganharem mais formas de corpo, cores de cabelo e olhos, e da marca de desodorantes AXE mudar seu ultrapassado posicionamento e lançar uma campanha libertando os homens pra serem quem eles quiserem,  agora chegou a vez da marca que faz parte do imaginário de grande parte do mundo: LEGO.
Depois de quase 90 anos, a LEGO terá seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas, e ele ainda pode se transformar em uma mulher ou um idoso, com a mudança de peças. O anúncio foi feito em uma feira de brinquedos na Alemanha, e o bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.


Segundo informação do BlueBus, “outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.” Ainda segundo o site, a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe – que tem a missão de pressionar fabricantes para ajudarem crianças com deficiência a encontrar representatividade nos brinquedos – diz que a iniciativa é “importantíssima para acabar com a marginalização cultural”.

Vai falar alto para as crianças, com deficiência ou não, de todo o mundo”, acrescentou.

E você o que achou?

Fonte: Hypeness


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Que bacana! 👏👏👏👏👏@caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  2. Achei incrível!!! Práticas como estas tem que ser cada vez mais utilizadas pelas empresaa! 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Que demais ... Eu acho e sou super a favor das marcas se adaptarem a nossa realidade ... Como as Barbies que fizeram mais próximas a realidade (quadril mais largo, corpo sem ser cintura fina), e adorei a iniciativa DK LEGO tbm

    Michele Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  4. Pena que demoraram quase 100 anos para fazerem isso... Tomara que essa iniciativa ganhe forças e muitos legos com pessoas com deficiências sejam inventados!

    ResponderExcluir
  5. Oh Meu Deus que amor!!!amei essa idéia do Leggo

    ResponderExcluir
  6. Assim como a Mattel ganhou meu respeito lançando as novas Barbies como vários tipos de corpo feminino, a Lego me emocionou com esse lançamento. Somos de vários tipos e personalidades, sendo que não somos todos do "mesmo perfil estético e físico". E é isso que precisamos ensinar aos nossos filhos, que temos diferenças mas que somos todos humanos. Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, finalmente a indústria de brinquedos está começando a perceber que não existe apenas um padrão de pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Inclusão é super importante, não existe um padrão definido na realidade!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Ótima iniciativa da empresa! Que se multiplique! Precisamos acabar com estereótipos e preconceitos.

    ResponderExcluir
  10. Que DEMAIS!!! Pedro é apaixonado por blocos! Não vejo a hr dele parar de colocar as coisas na boca para brincarmos de Lego! Com certeza ele terá esse bonequinho!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana ainda não tinha visto,estão de parabéns.

    Abraços

    Mari
    vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal!!!! Patá bens ao lego e vc pela matéria!!

    Abs. Mila

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! É bom saber que os fabricantes de brinquedos se preocupam a ensinar as crianças que existem pessoas diferentes!
    Blogmaternidadesemfrescura

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a Lego! Ótimo post! Tomara que as empresas tenham mais esse tipo de iniciativa.

    ResponderExcluir
  15. Que legal, tomara que outras empresas tome essa iniciativa..

    ResponderExcluir
  16. Ótima iniciativa insetívoros a inclusão sempre importante

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, muito importante para as crianças, estão de parabéns!

    ResponderExcluir