O amor de papai aqui gostou demais desse bela iniciativa da LEGO, parabéns!
Parece que finalmente as empresas e grandes marcas começaram a entender que representatividade importa, e muito, para nós consumidores.
Parece que finalmente as empresas e grandes marcas começaram a entender que representatividade importa, e muito, para nós consumidores.
Depois de vermos os novos modelos das bonecas Barbie ganharem mais formas de corpo, cores de cabelo e olhos, e da marca de desodorantes AXE mudar seu ultrapassado posicionamento e lançar uma campanha libertando os homens pra serem quem eles quiserem, agora chegou a vez da marca que faz parte do imaginário de grande parte do mundo: LEGO.
Depois de quase 90 anos, a LEGO terá seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas, e ele ainda pode se transformar em uma mulher ou um idoso, com a mudança de peças. O anúncio foi feito em uma feira de brinquedos na Alemanha, e o bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.
Segundo informação do BlueBus, “outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.” Ainda segundo o site, a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe – que tem a missão de pressionar fabricantes para ajudarem crianças com deficiência a encontrar representatividade nos brinquedos – diz que a iniciativa é “importantíssima para acabar com a marginalização cultural”.
“Vai falar alto para as crianças, com deficiência ou não, de todo o mundo”, acrescentou.
E você o que achou?
E você o que achou?
Fonte: Hypeness
Que bacana! 👏👏👏👏👏@caroleassinhazinhas
ResponderExcluirSensacional! Palmas para a Lego!
ResponderExcluirAchei incrível!!! Práticas como estas tem que ser cada vez mais utilizadas pelas empresaa! 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirQue demais ... Eu acho e sou super a favor das marcas se adaptarem a nossa realidade ... Como as Barbies que fizeram mais próximas a realidade (quadril mais largo, corpo sem ser cintura fina), e adorei a iniciativa DK LEGO tbm
ResponderExcluirMichele Gobbato - Espaço das Mamães
Pena que demoraram quase 100 anos para fazerem isso... Tomara que essa iniciativa ganhe forças e muitos legos com pessoas com deficiências sejam inventados!
ResponderExcluirOh Meu Deus que amor!!!amei essa idéia do Leggo
ResponderExcluirAssim como a Mattel ganhou meu respeito lançando as novas Barbies como vários tipos de corpo feminino, a Lego me emocionou com esse lançamento. Somos de vários tipos e personalidades, sendo que não somos todos do "mesmo perfil estético e físico". E é isso que precisamos ensinar aos nossos filhos, que temos diferenças mas que somos todos humanos. Adorei.
ResponderExcluirMuito bom, finalmente a indústria de brinquedos está começando a perceber que não existe apenas um padrão de pessoas.
ResponderExcluirAdorei! Inclusão é super importante, não existe um padrão definido na realidade!
ResponderExcluirAdorei o post!
Ótima iniciativa da empresa! Que se multiplique! Precisamos acabar com estereótipos e preconceitos.
ResponderExcluirQue DEMAIS!!! Pedro é apaixonado por blocos! Não vejo a hr dele parar de colocar as coisas na boca para brincarmos de Lego! Com certeza ele terá esse bonequinho!!
ResponderExcluirNossa que bacana ainda não tinha visto,estão de parabéns.
ResponderExcluirAbraços
Mari
vamosmamaes.blogspot. com.br
Nossa que legal!!!! Patá bens ao lego e vc pela matéria!!
ResponderExcluirAbs. Mila
Que bacana! É bom saber que os fabricantes de brinquedos se preocupam a ensinar as crianças que existem pessoas diferentes!
ResponderExcluirBlogmaternidadesemfrescura
Parabéns a Lego! Ótimo post! Tomara que as empresas tenham mais esse tipo de iniciativa.
ResponderExcluirQue demais!! ❤️
ResponderExcluirQue legal, tomara que outras empresas tome essa iniciativa..
ResponderExcluirÓtima iniciativa insetívoros a inclusão sempre importante
ResponderExcluirQue lindo, muito importante para as crianças, estão de parabéns!
ResponderExcluir