http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Paternidade http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Homem http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Viagem http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Opini%C3%A3o http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Humor http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Tecnologia http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://amordepapaioficial.blogspot.com.br/search/label/Fotografia http://www.amordepapai.com.br/search/label/Entrevista

Entrevista Rafael Cortez



Rafael de Faria Cortez, paulistano, nasceu no dia 25 de outubro de 1976, ator, humorista, apresentador e músico. Formado em Jornalismo pela PUC-SP e é ex-repórter do programa Custe o Que Custar (CQC) de 2008 a 2012 e 2015. Em 2013, foi contratado pela Rede Record para apresentar o programa Got Talent Brasil, franquia da versão internacional de Got Talent. Tem um canal muito legal no Youtube LOVE TRETA, espero um dia que ele me entreviste lá, rsrsrsrs... E novo  contratado da rede Globo para o programa Vídeo Show. Diante dessa super apresentação, vamos conhecer o outro lado do Rafael, que teve uma adolescência problemática, que já falhou, que vai apoiar o seu filho (que ainda não chegou) a ser comediante e confessa que tem a pior piada, rsrsr...

Algumas entrevistas são emocionantes, outras hilárias, essa é muita divertida, leia e aproveite.


Amor de Papai - Quem é o Rafael Cortez?
Rafael de Faria Cortez: paulistano, urbanóide. Um cara de 39 anos que não suporta barata voadora, se irrita com neném chorando no avião e ODEIA que liguem ou mandem áudio comendo. Ou seja, é um mala. Neurótico e cheio de manias.


Amor de Papai - Quais as principais lembranças que você tem da época que morava com seus pais ou você ainda mora com eles?
Rafael de Faria Cortez: Não moro mais com eles desde 2001, ufa! Lembro que a convivência era legal, mas eu estava louco para poder tocar violão de madrugada em paz, fumar meu cigarro Marlboro sem ser escondido (eu não fumo mais desde 2013) e poder ver o filme que quisesse a hora que quisesse sem ter de dividir a TV com ninguém ou ter de explicar a história pra um dos dois.  

Amor de Papai - Como você descreveria a sua adolescência?
Rafael de Faria Cortez: Foi bem problemática. Eu era depressivo, preguiçoso, triste e eternamente insatisfeito. Costumo dizer que quem me salvou de um problema maior foi o violão. Passei a estudar aos 17 anos e ele literalmente me tirou de uma fria e tanto!  

Amor de Papai - Qual foi a pior entrevista que você já fez? E a que você já deu?
Rafael de Faria Cortez: Impossível listar uma só. Fiz muitas muito boas e muitas bem ruins. Mas fico com a “não entrevista” com o pai da Bossa-Nova, João Gilberto. Na saída de seu último show até hoje em SP, eu fui o ÚNICO repórter que conseguiu parar na frente dele e fazê-lo falar com uma equipe de TV. Ele misteriosamente parou e começou a falar, mas eu matei a entrevista com uma piada muito ruim, que o fez entrar no carro. Só eu e o Amaury Júnior entrevistamos o cara para a TV assim. E eu ferrei tudo... Uma droga!  

Amor de Papai - Já falhou? Em algum trabalho e se arrepende de ter aceitado? 

Rafael de Faria Cortez: Um dos meus pré-requisitos para quem me contrata é: saibam que eu posso falhar. Sou humano e esse é um direito que tenho. Vivo errando. Mas também acho que acerto muitas e muitas vezes. 

Amor de Papai - Qual foi algo mais inusitada que você teve que fazer em um emprego para continuar nele?
Rafael de Faria Cortez: Aos 26 anos, tive de transcrever fala por fala de dois filmes nacionais sobre o Jongo e o Maracatu, a pedido do diretor. Para que, eu nunca entendi. Mas eu tinha de passar para o papel cada palavra de cada personagem, e do jeito que cada um falava, contando com tiques, erros de português e erros de concordância. Para isso, ganhei 500 reais. Foi um inferno e é, até hoje, o trabalho que mais me arrependi de pegar.  

Amor de Papai - Como escolheu sua carreira?
Você gostaria que um filho seu escolhesse a mesma profissão?
Rafael de Faria Cortez: Sempre digo que uma carreira escolhe a gente, e não o contrário. Eu queria ser artista desde sempre, mas não sabia muito como fazer e não imaginava que me tornaria conhecido mais como humorista do que qualquer coisa. Ainda assim, passei uns bons 10 anos pastando até acertar e ter uma chance mesmo. E sim, se um filho meu topar entrar na minha área e ralar como eu, eu vou apoiar. Mas tem que ralar!!! 

Amor de Papai - Qual de seus amigos comediantes tem a pior piada e mesmo assim ainda faz sucesso?
Rafael de Faria Cortez: Acho que sou eu...

Amor de Papai - Quem você não seguiria nas redes sociais e por quê?
Rafael de Faria Cortez: A lista é enorme. E eu já não sigo essas pessoas, de modo que lhes dar publicidade com a citação passa a ser contraditório...

Amor de Papai - Se pudesse viver sua vida novamente, tinha saído com quem?
Rafael de Faria Cortez: Não tenho grandes frustrações com isso. Acho que na minha fase de solteiro eu me diverti bem e, modéstia a parte, consegui convencer quem eu desejava a pelo menos me dar uma chance. Confesso: em muitos casos com muitas mulheres, isso não foi nada fácil...


Amor de Papai - O que lhe tira a graça e o faz perder os nervos?
Rafael de Faria Cortez: Preconceito, violência e ignorância. E falhas na tecnologia, como internet que sai do ar. Ah: celular quando acaba a bateria e eu não posso recarregar: é de matar! 

Amor de Papai - Deixe alguma mensagem para alguns leitores que não pegam ninguém e ficam horas nas redes sociais?
Rafael de Faria Cortez: Vai viver meu povo! A vida é muito mais! Juro, juro por Deus!


Instragam: @rafaelcortez


Valeu Rafael Cortez por participar do nosso blog, muito sucesso!





Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Ótima entrevista. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Sempre o via no CQC.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista .. Assim podemos conhecer um pouco mais do outro lado dos famosos

    Michele Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  3. Nicacio arrasando como sempre!! Adoro Rafael Cortez. Adorava ele no CQC. Show a entrevista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do estilo do Rafael Cortez! Muito boa entrevista!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, adorei a mensagem final "Vai viver meu povo!"!

    ResponderExcluir
  6. Espero que eu nunca pegue um vôo com ele, rsrs, vai que meu pequeno apronta né.

    ResponderExcluir
  7. Interessante! 😘@caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  8. Hahahah sensacional as perguntas e bem humoradas respostas, mandou muito bem!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista, nas espero nunca o encontrar no avião kkk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela entrevista! Adoro o Rafael!
    Blog maternidade sem frescura

    ResponderExcluir
  11. Amei a entrevista! !! Parabéns Nicácio! !!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, ele é um mala mesmo! Kkkkkkkkk Mas gosto muito dele na TV!

    ResponderExcluir
  13. Que entrevista show de bola adorei.
    Abraços

    Mariana Teixeira
    Vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir