Pai que é Pai

Esses dias parei para pensar um pouco mais sobre a paternidade e como isso muda as nossas vidas. As noites de sono não são as mesmas, o seu dia a dia, muda completamente. Eu não sabia nem segurar um recém-nascido, mas com o nascimento do Benjamin, tudo mudou, tive que aprender, ou melhor, quis aprender, eu vi alguns pais que não ajudavam as suas esposas e sempre sonhei em não fazer parte dessa estatística, respeito quem não quer trocar uma fralda, ajudar no banho, colocar para comer, sair para passear e entre outras coisas que vem com título de papai. Os trocadores continuam nos banheiros femininos, já passei por isso, tive que ir assim mesmo, quem nunca passou? Tem que ser muito pai para fazer coisas que nunca nem passou nos sonhos mais imagináveis, a gente fica besta, babão, protetor, mas, às vezes deixo o meu bebê chorar, sou um pai como muitos, admiro aquele que acha a coisa mais linda do mundo trocar uma fralda, eu já coloquei do lado oposto, rsrsrs... já dei banho e deixei cair sabonete nos olhos do bebê, já peguei a colher que caiu no chão, soprei e usei novamente, já deixei meu bebê se machucar por falta de atenção, é pai que é pai é humano, errando querendo aprender, faz mesmo sem saber, age por impulso por não ter o sexto sentido da mamãe, tenta ser melhor pai que o seu foi, na verdade parei de pensar sobre tudo isso que envolve a paternidade, e como o papai aqui é frágil e inexperiente, a gente consegue um dia chegar lá, não precisa de fórmulas secretas, só precisa de uma coisa para ser o melhor pai do mundo, o amor do filho, então se até hoje você não ajudava, tente, você vai ser lembrado por todo o carinho do mundo que deu ao seu filho e por está presente na vida dele, acredito que só assim você é um pai que é pai. Escrevo esse texto com o Ben dormindo no meu colo, meu braço pode até está dormente, mas isso é pouco, sabemos que toda mãe é sensacional, faz tudo e mais um pouco, nós pais não chegamos nem por perto do seu patamar, pense nisso! Um abraço do amor de papai.

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Meu marido é PAI! Ele me ajuda em tudo. Até em banheiro feminino entrou para trocar fralda do nosso filho. Creio que esse sentimento nasce quando o pai tem espaço para desenvolver essas funções. Infelizmente, muitas mulheres não deixam ou só criticam a forma como o parceiro executa as tarefas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Ri de algumas coisas (kkk)... Ser pai,ser mãe é uma experiência maravilhosa,um constante aprendizado e um amor imenso envolvido! Melhor coisa na minha vida é minha filha! Parabéns,Nicácio! Seu texto é lindo! Me senti até nostálgica ao lê-lo. E parabéns tbm p ser um pai dedicado!

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma coisa a vc.,, eu tiro meu chapéu! Parabéns pela paternidade! E pelas palavras Tb!

    ResponderExcluir
  4. Sempre penso nessa questão do trocador no banheiro feminino x pais. Ainda bem que hoje já temos muitos lugares com a opção do banheiro família, mas o Brasil ainda tem que evoluir muito nesse quesito. @carolallmix

    ResponderExcluir
  5. Meu esposo me ajuda muito e me ajudou, só não entrou no banheiro para trocar a fralda do Gabriel.
    Mas nas demais tarefas ele me ajuda muito.
    Lindas palavras.

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Ser pai é aprendizado né, Graças a Deus aqui em casa marido é um pai maravilhoso e identifiquei ele em algumas partes do seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto ... Mais mãe tbm não sabe vai errando e aprendendo a diferença é que a grande maioria nós temos que fazer e nosso instinto fala mais alto

    Michele Gobbato

    ResponderExcluir
  8. Pois é, como dizem, pai é pai, não ajudante de mãe 😉

    ResponderExcluir
  9. Adoro seus posts. E amo o que vc escreve ! Sempre me emociona bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tb não sabia nada sobre ser mãe e nem meu marido sobre ser pai, mas ele por incrível que pareça sempre teve mais jeito que eu... mas optei por trabalhar em casa, então as tarefas acabaRAM ficando comigo mesmo! E eu renasci com a maternidade! Todo ser humano deve ter essa experiência, pois amar e se doar independente de sexos!!parabéns pelo texto!

    Mila

    ResponderExcluir
  11. E a gente segue aprendendo a ser pai e mãe pela vida toda! Parabéns papai!

    ResponderExcluir
  12. Seremos sempre aprendizes na paternidade e na maternidade, seja como for, estou indo para o segundo filho e sou um desses "pais que é pai" sempre cuidando e ao lado da minha esposa sempre aprendendo... Parabéns pelo brilhante texto.

    ResponderExcluir
  13. Ser pai é um aprendizado, graças a Deus fomos abençoados..

    ResponderExcluir
  14. Nicácio, você é o cara!!! Quando crescer quero ser igual a você!!! É isso aí, mostra a cara e diz o quanto ama ser PAI! TJ!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, papai! Que muitos pais possam se inspirar em vc! Estamos sempre aprendendo coisas novas com nossos filhos! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  16. Texto mais lindo, "mais pais" deveriam ler isso !

    ResponderExcluir
  17. Texto mais lindo, "mais pais" deveriam ler isso !

    ResponderExcluir
  18. Que lindo esse texto! Tive um paizão e meu marido é um super pai também!! 🙏🏼👏🏼

    ResponderExcluir